.: INICIO :. ..... .: ALARME DE INCÊNDIO :. ..... .: ILUMINAÇÃO DE EMERGÊNCIA :. ...... .: PRINCIPAIS CLIENTES :. ..... .: REPRESENTANTES :. ..... .: ASSISTENCIA TECNICA :. ..... .: FALE CONOSCO :.

CENTRAL DE ALARME DE INCÊNDIO 12VCC

O sistema de alarme de incêndio NW, modelo CA e CAS (de 05 a 10 laços) é um equipamento destinado a fornecer indicações através de sinalização sonora e visual, de princípio de incêndio, mesmo quando da falta de energia elétrica na rede comercial, indicando a localização do setor através de led’s.

Basicamente, o sistema compõe-se de:

Central de Comando: Acondicionada em gabinete metálico, de sobrepor, pintura eletrostática, na cor “cinza munzel”;

nas dimensões: C = 25cm L = 20cm A = 12cm. Tem as seguintes propriedades:

Pode ser ligada à rede 110V ou 220V (tolerando variações de no máximo 10% na alimentação do aparelho); ligação esta feita por conector Sindal de 2,5mm.

Carregamento da bateria: Dá-se a uma tensão de +/- 13,5V, corrente de +/- 3A.

Monitoramento das baterias: Quando a bateria, atinge tensão igual à tensão de carregamento do aparelho, o carregador é automaticamente desligado (entrando assim no estágio de flutuação); a bateria passam a ser monitorada de maneira que, quando a tensão da mesma torna-se inferior a 12VCC, o carregador volta a ser acionado, elevando assim a tensão da bateria, repetindo todo o processo.

Comutação: É a capacidade do aparelho de, através de acionadores manuais tipo QUEBRE O VIDRO , energizar sua saída com a tensão acumulada na bateria, alimentando assim as sirenes a ele ligadas, bem como a campainha piezzo incorporada ao painel (o tempo de resposta é de +/- 32ms), e simultaneamente acender o LED numerado referente à zona de detecção acionada .

Painel de controle e visualização das funções:

Através do botão TESTE podemos acionar manualmente o aparelho pois, quando pressionado, fecha todos os contatos, simulando o acionamento de todos os acionadores manuais.

Podemos desligar manualmente a saída do aparelho, utilizando a chave LIGA-DESLIGA, que permite que a alimentação das sirenes seja interrompida, e o mesmo não acione, evitando assim o alarme geral.

RESET interrompe o funcionamento da buzina piezzo (cigarra) incorporada ao painel.

Podemos observar pelos LED’S indicativos, as funções acima descritas:

“C.A.”: (corrente alternada) indica que o aparelho está ligado à rede,

“ALARME GERAL” : indica se a saída do aparelho está ligada ou não (função selecionada pela chave “LIGA-DESLIGA”).

“ LEDs NUMERADOS ” : indica a zona de detecção, acionada pelos acionadores manuais.

O porta fusível , localizado no painel de controle, abriga o fusível de alimentação (dispositivo que se abre, quando a rede apresenta uma corrente maior que a tolerada pelo aparelho).


Banco de Bateria: É composto por 1 (uma) bateria “selada”, de 12V (doze volts) e 7,2 A/h, sem manutenção. É ligada ao painel por conector sindal de 6mm.


PROTEÇÕES: fusível geral, botoeira, sensor de descarga e limitador de corrente.


PESO: Painel = 3,0 kg Bateria = 2,6 kg


INSTALAÇÃO: Vide esquema de ligação em anexo.


MANUTENÇÃO

Após o equipamento instalado, o usuário poderá fazer, periodicamente, teste de funcionamento do equipamento, acionando o botão “TESTE”. Os led’s de todos os laços deverão acender, seguido do sinal sonoro.

ESQUEMA DE LIGAÇÃO

Voltar

Nw Industrial - www.nwindustrial.com.br - (Contato.: (031) 3435-2521 )